sábado, 26 de junho de 2010

Definição de GLAMOUR

Olá pessoal, por incentivo de pessoas que convivem comigo de perto, resolvi escrever sobre aquilo que, aos olhos dessas pessoas, é um dom natural meu: saber apreciar a arte da gastronomia, em todos seus aspectos.

É um métier ao qual me liguei por acaso e acabei me apaixonando. Mas, após muita experiência na prática e muita andança pelo mundo, descobri que a "haute gastronomie" está justamente nos pequenos detalhes. E é aí que está todo o GLAMOUR da coisa.
Para começar, gostaria de definir a palavra, para desmistificar...

Glamour - Encanto; simpatia; charme
Glamour - qui possède un charme
Glamour - An air of compelling charm, romance, and excitement

Como podemos ver, "glamour" quer dizer charme, simpatia, encanto! Está bem distante daquilo que imaginamos quando ouvimos tal palavra, que nos remete, geralmente, a luxo, ostentação.

O glamour é algo inerente às coisas simples, ao meu ver, na maioria das vezes.
O luxo geralmente vem mascarar o escasso glamour das coisas.

Na minha opinião, o glamour a mesa começa desde o famoso "pão com manteiga", que pode, sim, ser extremamente glamouroso!

Qualquer refeição deveria ser um momento de glamour, de apreciação daquilo que foi preparado, da mistura de sabores, cheiros, sensações. E por isso, toda e qualquer refeição tem seu charme, seu glamour!

Enchamos nossas vidas de encantamento!!

Este blog é feito para aqueles que apreciam cada refeição como se fosse uma dádiva concedida!

Aqui quero colocar minhas impressões pessoais sobre cada lugar que frequento, com críticas, sugestões e muito, muito, muito GLAMOUR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário